segunda-feira, 5 de abril de 2010

Namoro à distancia ou namoro virtual...

Saudade. Esse sentimento é apontado como um dos maiores vilões quando acontece o namoro à distância. A vontade de querer estar com o outro e o medo da traição assolam a mente de quem tenta viver um relacionamento mesmo que alguns quilômetros teimem em atrapalhar o casal. Eu mesmo namorei por 1 ano e meio dessa forma. Tudo depende do amor, da maturidade e da confiança mútua. Se houver desconfiança, ciúme extremo, vigilância e cobrança, o relacionamento vai se deteriorar.



Para o especialista Silmar Coelho, psicólogo especializado em relacionamentos, confiança e respeito sustentam a base desse tipo de convivência. “O fato de passar pouco tempo juntos pode ser benéfico. Como eu viajo muito por conta da minha profissão, quando encontro minha esposa é festa, prazer, êxtase, e nos curtimos a valer. Porém, quando o casal distante é infiel e um não se importa com o sentimento do outro, vive um reencontro apático, sem desejos, frio e, quase sempre, repleto de culpa”, avalia Coelho.

Entrei nesse assunto hoje, pois faz uns dias conversando com vários os ouvintes. Seja por telefone ou msn, comentam q namoram a distancia ou até mesmo que namoram só pela internet.. Ai me lembro de minha época de namoro, de paquera.. E imagino.. Minha nossa que geração é essa que não conhece esse tipo de sentimento. ou que namora sem tocar.. cheirar.. olhar.. nos olhos presencialmente...


Fica o comentario.. espero o de voces.. Valeu ótima semana....

Nenhum comentário:

Postar um comentário