sábado, 9 de janeiro de 2010

ASSIM COMEÇOU!

Esses dias me perguntaram a quanto tempo estou no rádio...

Lembrei de quando tudo começou lá no Estado do Paraná.

Por volta de 1991 com 8 anos comecei a ouvir as rádios do norte do Paraná, região da grande Londrina.

Transamérica ainda não tinha essa divisão de Hits, Pop, Light... Jovem Pan de vez em quando pegava no meu rádio. Sempre fui fã da rádio Folha FM de Londrina, os locutores começando seus programas a todo vapor, uns e outros que citavam experiências em cursos fora do país.

Eu usava um velho rádio portátil gravador e um gravador muito antigo que ganhei do meu avô para montar minhas seleções musicais. Puxando lá no fundo da memória lembro-me da Corona, Skank, mais tarde Mamonas Assassinas, Tiririca (Florentina, Florentina, Florentina de Jesus não sei se tu me amas... hahaha).

Tenho um amigo chamado Luis Miguel Zanin, sabe daqueles que permanecem ao tempo e a distancia. Na época de escola comprávamos fita cassete pra fazer o que chamávamos de disk jockey. A intenção era fazer um programa de rádio dentro da escola na hora do intervalo. Compramos muitas fitas mais sempre dentro do nosso gosto musical:

Snap, Gabriel o Pensador, Dance Total 1, 2, 3 RSS, Pato Banton e por ai vai. Ai chegou o grande dia. Com autorização da diretora microfone na mão e nosso punhado de fitas, cai na besteira de falar no microfone.

- Tá começando o primeiro Disk Jockey da Escola Estadual João Canedo da Silva, vocês podem deixar recados aqui que falaremos pra vocês. Podem fazer pedidos musicais e etc.

O primeiro papel que chegou se não me falha a memória foi de um amigo chamado Alex Sertório. Cabelo liso, uma figura. Peguei o papel abri e li.

Fio de cabelo cumprido – Chitãozinho e Xororó.

Ai gelou né.

Segundo pedido musical

Pense em mim – Leandro e Leonardo

Terceiro pedido

É o amor – Zezé di Camargo...

Nessas alturas eu nem falava no microfone mais. Afinal não compramos e nem emprestamos nenhuma fita sertaneja. Heheheh hahahahaah

Foi uma experiência bem difícil pra nós dois. Mais não desistimos ai não.

Desde lá com meus 8 ou 9 anos de idade já comecei a pensar como um radialista. “Tem que tocar o que o povo gosta de ouvir”

No próximo capitulo contarei sobre um Concurso de beleza que criamos na escola. Abraços. t+...

Perdão pelo Ortografia e Erros de português.

2 comentários:

  1. q bacana cara, dahora msm, eu sempre gostei mto de musica, d vários artistas, tenho + d 3000 musicas no pc, sempre procuro musicas novas, e resgatar algumas antigas, tem curso pra trabalhar em rádio? c tiver vou correr atrás, pq eu gosto mto disso


    abraços
    juninho becker

    ResponderExcluir
  2. Parece que o Blogspot deu uma melhorada.
    Cara, que nostalgia alegre me deu esse texto e que tempo bom.
    Foi divertido aquele dia e gelamos muito com os pedidos. Estava na primeira metade da década de 90. Eu lembro que levei um disco, o K7 do disco, do Depeche Mode (disco excelente alias).
    O melhor do texto é que prova que você não tem talento, você tem o Dom, desde muito novo já sabia fazer bem o que faz hoje.
    Grande abraço com muita felicidade e admiração.

    ResponderExcluir