sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Retrospectiva.. 2010

Nesses dias tentarei.. colocar aqui as notas que foram destaque nesse ano de 2010...

Começo a liderança alcançada pela 88 FM nesse ano..

E meus agradecimentos por ser uns dos locutores mais citados na pesquisa..
Valeuuuu Obrigado mesmo...

______________

Pesquisa aponta liderança da 88 FM

A Radio Cidade Livre – 88 FM reassumiu a liderança de audiência e abriu grande vantagem sobre emissoras concorrentes, conforme pesquisa concluída esta semana pela agência de publicidade Boomerang Comunicação e Eventos. A Difusora AM também registrou elevação no índice e assumiu a segunda posição. A pesquisa abrangeu todas as regiões da cidade e utilizou 214 questionários simulando o universo de ouvintes do município, obedecendo a critérios técnicos de amostragem, distribuídos por sexo, faixas etárias, faixas de renda e densidade demográfica de cada bairro.

A 88 FM foi apontada como preferida por 44% dos ouvintes de rádio, enquanto a Difusora AM foi escolhida por 21% dos entrevistados. A terceira colocada ficou com 18% das indicações na cidade, a quarta teve 3% e a quinta, apenas 1%. Diversas emissoras, de outras cidades, juntas, foram apontadas por 13% dos ouvintes.

De acordo com o publicitário Daniel Dias Tessari, diretor da Boomerang, a coleta de dados foi feita por profissionais contratados pela agência, treinados para preencher os formulários, sem indução e sem interferência nas respostas dos entrevistados. “Para efeito de pesquisa – disse ele – utilizamos 95% de confiança e 3% de margem de erro, conforme fórmula de trabalho do livro Conceitos e Metodologia”.

Distribuição
A coleta de dados obedeceu à seguinte distribuição: 34% dos entrevistados tinham até 18 anos de idade, 26% entre 19 a 25 anos, 21% de 26 a 35 anos e 20% acima de 35 anos. Pelo critério de renda familiar, 23% recebiam até 1 salário mínimo, 42% de 1 a até 2 salários mínimos; 20% tinham renda de 2 a 4 salários mínimos e 16% registravam renda acima de 4 salários mínimos.
O planejamento para a coleta de dados levou em conta a densidade demográfica de cada região da cidade. A região do Vale do Redentor/Santo Antônio foi responsável por 50 entrevistas (23%); Vila Verde, Buenos Aires e Cassucci tiveram 53 entrevistas (25%), Centro, 44 entrevistas (20,5%); Vila Pereira, Santa Teresa e Bonsucesso somaram 44 entrevistas (20,5%) e Jardim Aeroporto e Vila Brasil, 23 entrevistas (11%).

A população prestigia bastante as emissoras em São José: 42% dizem que ouvem rádio até duas horas diárias e 29% ouvem até três horas por dia. Essa audiência se divide em partes quase iguais entre manhã e tarde. Enquanto 35% são ouvintes no período da manhã, 34% dizem que ouvem rádio à tarde. À noite, o índice cai para 20%, o que, na avaliação da direção das emissoras, é um número muito bom.

A Difusora AM, que ficou com 21% da preferência e assumiu o segundo lugar em audiência na cidade, foi avaliada apenas na zona urbana do município. A pesquisa não abrangeu a zona rural, onde a emissora sabidamente tem forte penetração. Mas como era esperado, são dela os locutores mais lembrados pelo público. Capitelli e Paulão, da AM, dividem o título de preferidos do público. Entre as FMs, foram mais citados os locutores Fejão, Edu Cunha, Enio Fly e Marcos Vinícius.

Programação
A evolução positiva dos números de audiência da 88 FM coincidiu com o ajuste da programação. A resposta do público foi positiva, à medida que a seleção musical era aperfeiçoada. Ao sair da rede Jovem Pan, a audiência – que vinha em declínio – começou a reagir. Em março de 2009, a Boomerang realizou uma pesquisa que apontou essa reação. Na época, a emissora B aparecia na liderança geral com 30%, contra 24% da 88 FM e 16% da Difusora AM. A 88 FM era líder em segmentos até 25 anos e no público de maior renda. Agora, após melhoria na programação, a 88 FM manteve a liderança entre os jovens e os de maior renda e ampliou a participação nos outros públicos. Perde para a Difusora AM no Vale do Redentor (44% a 30%) e na região do Cassucci (40% a 23%). Mas apresenta excepcional desempenho no Centro (73%), Vila Pereira/Sta. Teresa (54%) e Aeroporto/Vila Brasil (50%).

Então pessoal desde o dia 06 de Dezembro estou numa correria danada. rss pra levar aos ouvintes das rádios 88 e Difusora as informações do comercio de nossa cidade..
Hoje enfim estou de volta a nossos estudios e com "tempo" pra "tc" e desejar um Feliz e Maravilhoso NATAL..... GRANDE ABRAÇO...

Logo a baixo a nota do jornal Gazeta do Rio Pardo... quem me procurou e não achou agora ta explicado rsss....
____________________

Rádios agitam o comércio riopardense

A Rádio Difusora AM e a 88 Mais FM tem dado uma força para alavancar as vendas no comércio local. Nas últimas semanas, a equipe do locutor Eduardo Cunha, com as assistentes Monise Lourenço Domingos e Cristiane Catalano Sério (Foto), tem percorrido as lojas para anunciar as promoções.

As atividades vão até o dia 24 de dezembro, com flashes ao vivo, e distribuição adesivos. Estes adesivos garantem, em 2011, a participação em várias promoções das emissoras.




FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



sábado, 4 de dezembro de 2010

Eu? Eu sou um jumento......

Então galera.. no ultimo dia 28 de novembro, participei do musical "Os Saltimbancos"....
Foi realmente uma experiencia incrivel. Desde que me lembro eu já cantava ou pelo menos gosto de cantar, agora encenar para um grande publico realmente foi a primeira vez.. e digo .. foi maravilhoso. espero que venham outras..
Abaixo deixo o texto sobre a peça que esta no site de nossa cidade.. e algumas fotos..


Com produção inteiramente rio-pardense, o musical “Os Saltimbancos atraiu na noite de domingo, 28, cerca de 500 pessoas na sede do Rio Pardo Futebol Clube (RPFC). Participaram da produção o Coral e Orquestra do Pólo Avançado de Tatuí/ São José do Rio Pardo e também o Coral Municipal Euclides da Cunha (COMEC). O musical infantil é criação de Sérgio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov, com adaptação em português de Chico Buarque.Os protagonistas dos espetáculo foram os cantores solistas Eduardo Cunha (Jumento), Danila Moreno (Galinha), Gabriela Yong (Gata) e Nelson Junior (Cachorro). Eles contaram com o apoio das 30 vozes do COMEC, mais uma orquestra de 30 alunos com cordas, sopros e percussão do Pólo e também da participação do Grupo de Dança da Fábrica de Expressão.A trama conta a história de quatro animais muito diferentes entre si que buscam um só ideal para suas vidas: escapar da opressão de seus donos: o Jumento, a Galinha, a Gata e o Cachorro que representam, cada qual com sua personalidade, o sonho com
um a todo ser humano: derrotar toda a forma de tirania. O jumento que não agüenta mais carregar peso nas costas e ser chamado de burro, um cachorro cansado de ser cão de guarda e morto de fome, uma galinha que não bota mais ovo prestes a virar canja e uma gata de madame desejando liberdade para poder cantar com a gataria e virar uma super estrela. Os quatro decidem fugir e no caminho se encontram e reso
lvem virar grandes músicos. Na estrada, rumo a cidade, se deparam com uma linda pensão habitada por barões e decidem ficar por lá mesmo. O problema é expulsá-los
do local.De acordo com a diretora de Cultura, Lúcia Vitto, foi gratificante para todos participarem de um clássico do musical infantil como “Os Saltimbancos”.A direção e regência do espetáculo foi do professor Demerval Keller, a direção cênica de Lúcia Vitto, a coreografia da professora de dança Viviane Feliciano e a coordenação geral do maestro Agenor Ribeiro Netto.

Cenas do nosso ensaio no Rio Pardo Futebol Clube...
Legendas: Eu, Nelson Junior, Danila Moreno e Gabriela Yong


Valeu pessoal até a próxima....